Fotos

Catarinenses vencem na estreia Sul Brasileiro de Seleções Sub-17 03/11/2017

Santa Catarina saiu na frente nos Campeonatos Sul Brasileiro de Seleções Sub-17 masculino e feminino, que estão sendo disputados no Ginásio Rozendo Lima, em Florianópolis. Nesta quinta-feira, 2, dia de abertura do evento, as duas seleções do estado enfrentaram convidados do Paraguai e venceram. A equipe feminina derrotou o Caaguazu em um jogo acirrado por 63 a 60 e a masculina venceu por 64 a 45 a Seleção das Colônias Unidas. Nos outros dois jogos do dia, dois confrontos entre Paraná e Rio Grande do Sul com vitória das seleções paranaenses: 69 a 67 no masculino e 61 a 39 no feminino.

Com esses resultados, os confrontos desta sexta-feira, 3, já foram definidos nos dois torneios. As seleções de Santa Catarina enfrentam as do Rio Grande do Sul e as seleções do Paraná enfrentam as equipes paraguaias. Os Campeonatos Sul Brasileiro de Seleções Sub-17 masculino e feminino são disputado em quadrangulares e se encerram no dia 4.

Cerimonial de Abertura

Nesta quinta-feira, também foi realizado o Cerimonial de Abertura do evento antes do último jogo do dia entre a seleção masculina catarinense e a Seleção das Colônias Unidas (Paraguai). A programação contou com juramento dos atletas, sessão de fotos com todas as oito delegações que participam do torneios, além do discurso de abertura do presidente da Federação Catarinense de Basketball (FCB), Oscar Archer.

"Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina têm que jogar e se fazer presente no cenário nacional e essas competições se fazem necessárias para o desenvolvimento do basquetebol. O basquete brasileiro precisa de renovação e incentivo, estamos muito aquém do que deveríamos estar e do que fomos, está na hora de crescer e temos que buscar essa hora", falou Archer que também agradeceu a presença das equipes do Paraguai e sugeriu a criação de um torneio Mercosul para a categoria.

O técnico da Seleção das Colônias Unidas, Juan José Pidarra, falou sobre a experiência de participar do Campeonato Sul Brasileiro “Para nós está valendo muito pela experiência, somos uma cidade de 50 mil habitantes e a maioria da equipe é sub-16, mas é como eu disse para a equipe daqui, o torneio está muito bonito e competitivo”, falou o paraguaio.

A realização do Campeonato Sul Brasileiro de Basquete é da Federação Catarinense de Basketball (FCB) e contam com transmissão do canal da Cifesc no Youtube.

Programação 2ª rodada – sexta-feira, 3 de novembro

14h00 – Feminino – Paraná x Caaguazu (Paraguai)
15h30 – Masculino – Paraná x Seleção das Colônias Unidas (Paraguai)
17h00 – Feminino – Santa Catarina x Rio Grande do Sul
18h30 – Masculino – Santa Catarina x Rio Grande do Sul

Texto: Lucas Inácio - Assessor de Imprensa FCB
Foto: Adriano Krischke

Área do Clube