Fotos

Basquete Jaraguá é campeã Estadual Sub-13 Feminino 24/09/2018

Basquete Jaraguá é Campeã Estadual Sub-13 Feminino de basquete. O título da equipe foi conquistado neste domingo, 23 de setembro, com a conclusão do quadrangular final da cada competição, no Ginásio do Colégio São José em Itajaí, onde o Basquete Jaraguá venceu a SATC (Criciúma) por 46 a 35 e ficaram com a medalha de ouro. A prata com a equipe do Sul do Estado e o bronze com a ASBB / São Bento do Sul que venceu a ABAVI /Balneário Camboriú no primeiro jogo deste domingo. 

O Basquete Jaraguá conquista seu primeiro título desde 2013, mas de lá para cá foi vice-campeão em três ocasiões, um fato lembrado pela técnica Jéssica Drehmer em entrevista após o jogo. “Esse é um título que representa muito para a gente. Nos últimos dois anos fizemos as finais com atuações que não esperávamos, mas é um trabalho longo e que rendeu o resultado que estávamos almejando e esperando”. Paula Carvalho, da SATC (Criciúma), recebeu o troféu de cestinha do estadual com 374 pontos e Gabriela de Azevedo, do Basquete Jaraguá, foi considerada a destaque do torneio.

Neste ano, a competição contou com 18 equipes divididas em cinco grupos. Dez passaram para as semifinais, às quais foram divididas em dois grupos, os quais tiveram quatro classificadas para a fase decisiva, somando 84 jogos. Assim como a equipe do Norte do estado, a SATC mostra a força de seu projeto com a medalha de prata. Vale lembrar que as duas equipes fizeram as finais da categoria Sub-15, mas com resultado diferente.

Este foi o quarto título de Jaraguá do Sul desde 1995, ano de criação da FCB. Chapecó é a cidade com mais ouros na categoria (6), seguida por Blumenau e Jaraguá do Sul (4). Além destes, Tubarão possui dois títulos e São Bento do Sul, Porto União, São Miguel do Oeste, Piçarras, Navegantes, Brusque e Rio do Sul completam a lista com um troféu cada.

Texto: Lucas Inácio - Assessoria de Imprensa FCB
Fotos: FCB

Área do Clube Área do Oficial